Notícias

Coinbase recorre de decisão judicial no caso da Cryptsy

A Coinbase entrou com um recurso no qual recorre da decisão do tribunal da Flórida no inicio desse mês de junho. O processo em questão trata da participação da Coinbase no advento da Cryptsy.

A Coinbase entrou com um recurso no qual recorre da decisão do tribunal da Flórida no inicio desse mês de junho. O processo em questão trata da participação da Coinbase no advento da Cryptsy. Isso foi relatado pela Forklog.

Conforme o relatado, os clientes da a corretora Cryptsy entraram com uma ação de classe afirmando que o dinheiro roubado dos usuários da plataforma de criptomoedas teria sido  lavado através Coinbase.

Além disso, os autores insistem que a própria empresa deveria saber sobre a origem duvidosa de cerca de US$ 8,3 milhões. Esse montante segundo o ex-CEO da Cryptsy Paul Vernon, eram o produto da corretora.

Supõe-se que estes fundos, que Vernon propositadamente sequestrou dos usuários, passou pela Coinbase por vários anos.

Tanto quanto sabemos, os representantes Coinbase tentaram chegar a um acordo por meio de arbitragem, referindo-se ao acordo de consumidor assinado com o fundador da Cryptsy Paul Vernon.

No entanto, no seu acórdão de 1.º de junho, o juiz do Tribunal Distrital Flórida, Kenneth A. Marra negou a empresa suas exigências, dizendo que os usuários Cryptsy não tinham nada a ver com os acordos assinados entre Vernon e a Coinbase.

A decisão do tribunal foi apoiada pelo advogado David Silver que defende os demandantes da Cryptsy:

“Estamos confiantes de que o tribunal distrital vai concordar com o juiz e a Coinbase será responsável pelo papel que desempenhou no roubo e lavagem de dinheiro dos clientes Cryptsy. A Coinbase tinha um dever fiduciário de conhecer seus clientes e comunicar operações suspeitas”, disse David Silver.

No entanto, como ficou conhecido, em 13 de Junho Coinbase interpôs recurso com um pedido para cancelar a decisão.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *