Erro em Exchange credita 1 milhão de moedas a mais em contas de usuários da AMM

Publicado em 3 de dezembro de 2017 por

No sábado, dia 2 de dezembro, a corretora de criptomoedas HitBtc permitiu um erro na lista de tokens da AMM, aumentando cada depósito em um fator de um milhão. A este respeito, a empresa MicroMoney, emitente dos tokens, instou os comerciantes a interromper a negociação com ativos inexistentes até esclarecer as circunstâncias.

Publicidade

Publicidade

Conforme observado no site da empresa, a emissão oficial de tokens AMM é de 17.422.798 unidades. No entanto, para cada negociação na HitBtc, os usuários receberam um milhão de vezes mais, o que levou à aparição de um significativo número de pedidos de venda de bilhões de moedas inexistentes e não garantidas ao preço mínimo aceitável: 0.000001 BTC.

Erro em Exchange credita 1 milhão de moedas a mais em contas de usuários da AMM. BTCSoul.com

Ao longo do dia, o serviço de suporte HitBtc enviou respostas padrão sobre a incapacidade de retirar fundos e, em seguida, começou a ignorar os pedidos dos usuários. O lance foi suspenso apenas no final da noite.

Publicidade

Publicidade

Uma vez que a maioria das encomendas foram colocadas ao preço mínimo aceitável, uma fila de comerciantes foi formada, alguns dos quais conseguiram vender tokens acumulados através do erro. A magnitude do problema até agora é desconhecida, bem como a quantidade exata que os usuários conseguiram trazer para outros ativos.

“Paramos a desordem e interrompemos temporariamente a negociação; a entrada/saída dos tokens AMM. Pretendemos restaurar a ordem e a justiça. Os problemas de cada comerciante no contexto do que aconteceu serão completamente resolvidos”, representantes da corretora prometeram em um e-mail enviado para seus usuários.

Lembre-se de que mais cedo, um dos participantes da ICO TokenCard comprou 15% de todos os tokens TKN a um preço dez vezes menor devido a um erro no código.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment