Notícias

Group-IB e CryptoIns criam programa de seguro contra riscos cibernéticos para clientes de corretoras criptomonetárias

Block Armour, uma nova startup de protótipos inovadora, impulsionada pela tecnologia blockchain para segurança cibernética

Especialistas do Grupo IB, juntamente com plataforma CryptoIns, desenvolveram um modelo de classificação para avaliar a segurança cibernética das corretoras criptomonetárias. A solução inclui um programa de seguro contra riscos cibernéticos para usuários de plataformas. Isso foi relatado por representantes do Grupo-IB.

Os especialistas calculam as taxas de seguro para os clientes das corretoras dependendo do nível de segurança das plataformas. Em particular, ao avaliar a segurança das corretoras, os especialistas levam em conta a segurança do armazenamento de chaves, prontidão para lidar com ataques cibernéticos, dinâmica do volume de negociação e a atividade dos traders. Com o consentimento dos fundadores dos sites criptomonetários, um teste para os funcionários é realizado com a ajuda de engenharia social.

O sistema de classificação também usa um mapa de incidentes que leva em consideração o histórico de ataques nas corretoras, episódios de fraude e tentativas de comprometer os usuários.

Após a classificação, os analistas distribuem as plataformas em quatro grupos: o primeiro grupo pertence àquelas com menor grau de exposição a riscos cibernéticos. Plataformas com níveis de risco baixo e médio caem nos grupos dois e três. Já as corretoras no quarto grupo não poderão aproveitar do seguro.

Dependendo da classificação do site, os especialistas da CryptoIns calculam as taxas exatas de seguro para seus usuários: a tarifa mais comum é 1,9% do valor do seguro com um limite de responsabilidade de até 15 Bitcoins para o período de seguro de 90 a 365 dias.

“Cerca de 3,6 milhões de BTC estão atualmente armazenados em contas de usuários de corretoras, o que torna este mercado extremamente atraente para intrusos”, disse o CEO da CryptoIns, Timofey Volkov.

De acordo com analistas da CryptoIns, em 2023, o volume do mercado de seguros para ativos criptomonetários atingirá US$7 bilhões.

Lembramos que, de acordo com o Grupo-IB, dentro de um ano e meio, hackers roubaram US$882 milhões de várias corretoras.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *