Inundação destrói fazendas de Bitcoin na província de Sichuan

Teme-se que o governo da Republica Popular da China paralise as atividades das maiores fazendas de Bitcoins que estão localizadas em Sichuan, no sudoeste do país.

Publicado em 2 de julho de 2018 por

Na rede, surgiram informações de que grandes fazendas de mineração na província chinesa de Sichuan foram destruídas por uma inundação.

Em particular, a CCN cita um tweet de Eric Meltzer, parceiro do fundo de Blockchain INBlockchain, focado no mercado chinês:

“Há rumores de que uma poderosa inundação destruiu um monte de mineradoras de Bitcoin”

Um conhecido defensor de Bitcoin, Stepan Gershuni, também publicou uma foto correspondente em seu Facebook.

A grande agência de notícias China News Service (ECNS) escreveu sobre uma grande inundação em várias províncias do país:

“De quarta a quinta-feira, choveu forte nas províncias de Anhui, Jiangsu, Sichuan, Shandong e Jilin. Segundo o Escritório de Controle de Inundações e Secas do Estado, as províncias Anhui e Jiangsu sofreram mais que as outras”

De acordo com o Blockchain.info, na quarta-feira, 27 de junho, o hashrate da rede Bitcoin caiu em 30%: de 43 milhões para 30 milhões (TH/s):

Inundação destrói fazendas de Bitcoin na província de Sichuan. BTCSoul.com

No entanto, logo essas taxas se recuperaram parcialmente, e agora estão no nível de 35 milhões de TH/s.

A província chinesa de Sichuan é famosa por suas tarifas relativamente baixas de eletricidade e condições favoráveis para o desenvolvimento de mineração. Apesar do fato de que um grande número de fazendas de mineração está concentrado nesta província, muitos analistas estão convencidos de que mesmo sua destruição total não seria suficiente para uma redução tão significativa e dramática do hashrate do BTC.

Por falar em hashrate, lembre-se de que anteriormente relatamos que o gigante de mineração Bitmain controla mais de 40% do hashrate da rede Bitcoin. Leia mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment