Notícias

MTGox: venda afetou, ou não, o preço do Bitcoin?

Apesar de uma investigação ainda estar em andamento em relação ao fundador e CEO da falida MtGox, Mark Karpeles, no caso de peculato, manipulação de dados e violação de obrigações com os investidores, isso não o impediu de encontrar um novo emprego em uma base remota.

Administradores dos fundos MtGox negam que a venda maciça de Bitcoins no valor de US$406 milhões tenha afetado o preço da Primeira Moeda.

O chefe do Conselho de Curadores da falida casa cambial MtGox, Nobuaki Kobayashi, afirmou em uma reunião de credores que a alegação de uma correlação entre a queda nas taxas do Bitcoin e Bitcoin Cash e a venda dos ativos pela plataforma correspondente a um total de US$406 milhões estão incorretas. Isso ficou conhecido a partir da decodificação das negociações.

“Por favor, evite analisar a correlação entre a venda de nossos ativos de Bitcoin e a taxa de mercado da Primeira Moeda Criptográfica. O fato de eu transferir Bitcoin e Bitcoin Cash para diferentes endereços não significa que nesse momento eu os estava vendendo. Essa alegação é incorreta”, destacou Kobayashi.

O administrador da MtGox acrescentou que vendeu os ativos da falida empresa não como um simples negociador de corretoras de criptomoedas, afirmando que fez justamente o contrário em ordem de não afetar o preço do mercado e garantir o mais alto nível de segurança das transações.

Kobayashi enfatizou que a decisão sobre novas vendas ainda está em fase de discussão.

Vale ressaltar que muitos membros da comunidade acusam o advogado de ter agido de forma irresponsável contra outros participantes do mercado – mesmo que as vendas não tenham afetado a queda da taxa de câmbio, a notícia sobre isso foi usada por outros grandes players para fins manipuladores, sendo que algumas dessas afirmativas estão, de fato, corretas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *