Notícias

Pesquisa de FMI pode ser usada para regular mercado criptomonetário

O novo relatório anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que as criptomoedas não representam uma ameaça à estabilidade econômica global.

Os experimentos de Blockchain conduzidos pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) formarão a base para o vetor de regulamentação da indústria criptomonetária. Isso foi relatado pela Cointelegraph com referências ao vice-conselheiro geral do FMI, Ross Lekkov.

Segundo ele, o FMI está estudando cuidadosamente as modernas tecnologias financeiras e a Blockchain. No entanto, o trabalho com eles seria incompleto sem estudar inteligência artificial e criptomoedas.

“Os bancos e os países que colaboram com o FMI estão mostrando um interesse considerável em regular esse crescente setor”, afirmou Ross Lekkov.

Ele disse também que o Fundo Monetário Internacional está pronto para fornecer recomendações no campo das novas tecnologias. Para isso, em conjunto com o Banco Mundial, o FMI lançou a iniciativa “Agenda de tecnologias financeiras de Bali”, que formará e estudará a lista dos principais problemas que impedem a implementação das soluções de tecnologias financeiras.

Lembramos que no seu relatório World Economic Outlook de outubro, o FMI declarou que as criptomoedas poderiam criar “novas vulnerabilidades” no sistema financeiro global.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *