Notícias

Preço do gás aumenta significativamente na rede Ethereum

Os desenvolvedores do Ethereum divulgaram as características técnicas da primeira fase da próxima atualização, o Finality Gadget Casper (FFG Casper), que permitirá que a rede mude para o mecanismo híbrido de consenso Proof-of-Work (PoW)/Proof-of-Stake (PoS).

Recentemente, os nós do Ethereum com base no software Parity and Geth tiveram problemas com o aumento dos preços do gás, cuja causa ainda não foi determinada. Isso foi relatado pela ETHNews.

“Algumas transações suspeitas elevam o preço do gás a todos os usuários da rede Ethereum. O preço médio do gás está aumentando gradualmente, e nenhum dos membros da rede faz nada. Isso significa que a situação está ficando fora de controle”, afirmou Griff Green, cofundador da White Hat Group, sobre a situação atual.

O cliente Ethereum da Geth mede o preço do gás com base na informação dos últimos dez blocos. As Exchanges, carteiras MetaMask e a MyEtherWallet também usam valores médios. Em tal situação, acredita Green, eles devem se orientar por dados do ethgasstation.info e definir o preço do gás manualmente.

Vale ressaltar que a Bittrex suspendeu a criação de novos depósitos de ETH devido aos preços inaceitavelmente altos do gás.

Lembramos que no dia 4 de janeiro, a taxa do Ethereum pela primeira vez ultrapassou a marca de US$1 mil, sendo que a capitalização da criptomoeda excedeu US$100 bilhões.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *