Notícias

Procurador Geral do Estado de Nova York deixa cargo por escândalo

O procurador-geral do Estado de Nova York, Eric Schneiderman, deixou o cargo depois que o The New York Times publicou um material alegando que ele espancava suas quatro amantes.

O procurador-geral do Estado de Nova York, Eric Schneiderman, deixou o cargo depois que o The New York Times publicou um material alegando que ele espancava suas quatro amantes.

As ex-parceiras de Schneiderman disseram que entre 2013 e 2017, ele repetidamente as espancava e ameaçava. Apenas duas mulheres concordaram em divulgar seus nomes: Michelle Manning Barish e Tanya Selvaratnam. As outras preferiam permanecer anônimas por motivos de segurança.

As vítimas relataram que se encontraram por acaso, usando a campanha on-line para defesa dos direitos das mulheres #MeToo. O movimento surgiu após acusações contra o produtor Harvey Weinstein, de Hollywood. O próprio Schneiderman anunciou publicamente seu apoio ao movimento #MeToo.

O ex-procurador rejeita as acusações:

“Várias acusações sérias foram feitas contra mim, e eu rejeito categoricamente todas elas. Essas acusações não são relevantes para minhas atividades profissionais, mas não me permitem dirigir o departamento neste momento crucial. Deixarei meu posto no final do dia de trabalho em 8 de maio de 2018”.

Todas as vítimas relataram ter tido relações sexuais com Schneiderman e afirmaram que ele usava violência sem consentimento mútuo.

Vale ressaltar que em abril, Eric Schneiderman enviou pedidos a 13 grandes corretoras de Bitcoin exigindo informações detalhadas sobre suas atividades. Algumas bolsas apoiaram esta iniciativa, entre elas, a Coinbase, que divulgou e publicou algumas das informações exigidas.

Por outro lado, a Kraken recusou-se a responder ao pedido do procurador dizendo que não queria apoiar a inadequada regulamentação da indústria de criptomoedas no estado de Nova York.

De acordo com a constituição de Nova York, a Assembleia Estadual pode preencher a vaga do Procurador Geral. No entanto, considerando as próximas eleições em novembro, qualquer pessoa eleita pelos legisladores para este cargo trabalhará nesta posição por apenas alguns meses.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *