Rússia propõe registro de mineiros como empresários

Considerando casos de bloqueios de sites, os tribunais russos devem necessariamente envolver os proprietários desses recursos. Isto foi afirmado no acórdão do Supremo Tribunal da Federação Russa.

Publicado em 29 de dezembro de 2017 por

O Ministério das Finanças russo propôs regulamentar a atividade de mineração de criptomoedas como empresa e introduzir um imposto sobre a atividade. Segundo relatórios do Tass, isto foi afirmado pelo vice-ministro das Finanças, Alexei Moiseyev, durante a discussão do projeto de lei sobre a regulamentação das tecnologias financeiras digitais.

“Nós nos referimos ao negócio de mineração. Ele pode ser tratado por empreendedores individuais ou pessoas jurídicas”, disse o funcionário.

Segundo Moiseyev, uma vez que o projeto de lei não contém disposições sobre o procedimento de tributação da mineração, os impostos sobre essa atividade devem ser cobrados de acordo com a legislação vigente.

Também se observa que a Duma do Estado da Federação Russa planeja finalizar a discussão sobre o status das criptomoedas na Rússia até o final da semana.

Recorde que a vice-presidente do Banco Central da Rússia, Olga Skorobogatova, afirmou que o regulador não reconhece as moedas criptográficas como meio de pagamento.

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment