Notícias

Rússia propõe registro de mineiros como empresários

Considerando casos de bloqueios de sites, os tribunais russos devem necessariamente envolver os proprietários desses recursos. Isto foi afirmado no acórdão do Supremo Tribunal da Federação Russa.

O Ministério das Finanças russo propôs regulamentar a atividade de mineração de criptomoedas como empresa e introduzir um imposto sobre a atividade. Segundo relatórios do Tass, isto foi afirmado pelo vice-ministro das Finanças, Alexei Moiseyev, durante a discussão do projeto de lei sobre a regulamentação das tecnologias financeiras digitais.

“Nós nos referimos ao negócio de mineração. Ele pode ser tratado por empreendedores individuais ou pessoas jurídicas”, disse o funcionário.

Segundo Moiseyev, uma vez que o projeto de lei não contém disposições sobre o procedimento de tributação da mineração, os impostos sobre essa atividade devem ser cobrados de acordo com a legislação vigente.

Também se observa que a Duma do Estado da Federação Russa planeja finalizar a discussão sobre o status das criptomoedas na Rússia até o final da semana.

Recorde que a vice-presidente do Banco Central da Rússia, Olga Skorobogatova, afirmou que o regulador não reconhece as moedas criptográficas como meio de pagamento.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *