Notícias

Tribunal de Nova York colocará fim às batalhas judiciais entre Ripple e R3

O juiz distrital Paul Otken negou à gigante chinesa do comércio eletrônico, Alibaba Group Holdings, a proibição preliminar do uso de um nome similar pela Alibabacoin Foundation, uma empresa criptomonetária localizada em Dubai.

A Ripple Labs Inc., que está por trás da plataforma criptomonetária Ripple, perdeu a oportunidade de processar o consórcio R3 em relação a um controverso contrato em seu estado natal, a Califórnia. Isso foi relatado pela Bloomberg.

Em setembro de 2017, o consórcio R3 entrou com uma ação judicial contra a Ripple em Delaware e Nova York, alegando que a ré violou o acordo entre as empresas para a compra de XRP. Trata-se de uma cláusula no contrato que permite que a R3 compre 5 bilhões de tokens XRP a um preço fixo de US$0,0085 em qualquer momento até o final de 2019.

A Ripple entrou com reconvenção na Califórnia, acusando o ex-parceiro de violar várias obrigações associadas a este acordo.

Após vários meses de litígio, o preço do XRP aumentou significativamente, e com ele, o valor contrato – no momento, 5 bilhões de tokens XRP custam cerca de US$3,85 bilhões.

O Tribunal de Apelações de São Francisco negou a moção da Ripple para apelar à decisão, de acordo com qual a ação da startup contra o R3 foi rejeitada.

Em outubro de 2017, o juiz de Delaware, por ordem oral, rejeitou o processo arquivado pelo R3, recusando-se a considerar o caso. Atualmente, o resultado do julgamento depende da decisão do tribunal de Nova York.

Enquanto isso, representantes da Ripple argumentam que o processo em Nova York fará danos irreparáveis para a empresa.

Lembramos que, desde o início de março, o Ripple tem sido um dos líderes de crescimento, classificando-se na lista dos top-10 da Coinmarketcap. No momento, o XPR é a terceira moeda em termos de capitalização.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *