Kakao anuncia oficialmente sua própria plataforma de Blockchain

Uma das maiores empresas de Internet da Coréia do Sul, Kakao, anunciou oficialmente a criação da subsidiária Ground X, especializada em tecnologias de Blockchain.

Publicado em 29 de Março de 2018 por

Uma das maiores empresas de Internet da Coréia do Sul, Kakao, anunciou oficialmente a criação da subsidiária Ground X, especializada em tecnologias de Blockchain. Isso foi informado pelo portal Yonhap.

Durante a conferência de imprensa, representantes da empresa operadora do KakaoTalk – um popular messenger da Coréia do Sul –, contaram sobre o lançamento de uma nova unidade que desenvolverá sua própria plataforma de Blockchain. O novo produto será aberto ao público e se tornará a base sobre a qual desenvolvedores poderão criar seus aplicativos. O lançamento da nova plataforma deve ocorrer neste ano.

Também está previsto que o Ground X permita a integração de todos os futuros serviços de Blockchain aos já existentes serviços da Kakao, assim como afirmam os CEOs da empresa, Joe Su-yong e Yeo Ming-su.

“Com o Kakao 3.0, continuaremos a explorar nosso potencial de crescimento, integrando serviços das empresas da Kakao e expandindo ativamente nossa presença no mercado global”, observou Su-yong.

Note que, de acordo com a ZDNet, Su-yong negou os rumores anteriores sobre a emissão da criptomoeda Kakao Coin e a realização de uma ICO fora da Coréia do Sul, onde tais campanhas são proibidas.

Lembre-se de que anteriormente relatamos que a empresa Kakao, em parceria com a Bittrex, pretende abrir uma nova plataforma de negociação: a UPbit.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment