Opinião: proibição das criptomoedas pode provocar colapso da economia

Um conhecido empresário canadense e apologista da tecnologia de Blockchain, Don Tapscott, está convencido de que a Coréia do Sul pode "destruir sua economia" se optar pela proibição total da indústria de criptografia.

Publicado em 21 de Janeiro de 2018 por

Um conhecido empresário canadense e apologista da tecnologia de Blockchain, Don Tapscott, está convencido de que a Coréia do Sul pode “destruir sua economia” se optar pela proibição total da indústria de criptografia. Ele também acrescentou que isso se aplica a outros países que consideram medidas radicais. Isto foi relatado pelo The Korea Herald.

“A proibição das criptomoedas e das ICOs é uma prática utilizada por ditadores e países antidemocráticos. Essa política os levará ao colapso econômico”, disse Tapscott.

O empresário e autor de trabalhos sobre a revolução da Blockchain crê que as autoridades sul-coreanas devam escolher o caminho da “regulamentação razoável”. Medidas radicais – provocadas pelo medo – para as novas tecnologias não são novas, no entanto, de acordo com Tapscott, sempre levam à desaceleração do crescimento da indústria doméstica.

Ao mesmo tempo, ele compara as tentativas dos estados de regularizar a indústria de Blockchain com a lei britânica da “bandeira vermelha” – que entrou em vigor em 1865 – e impunha a obrigação de que, à frente de todo automóvel em locomoção, houvesse um homem tremulando uma bandeira vermelha durante o dia e uma lanterna acesa durante a noite, a fim de alertar a todos da máquina letal que se aproximava. Além da sinalização, os carros tinham de se submeter ao limite de velocidade: 2 milhas por hora (aproximadamente 3,2 km/h):

“Mais cedo ou mais tarde, cada país enfrenta o momento da “bandeira vermelha”. A questão é se você seguirá os passos da Grã-Bretanha ou dos Estados Unidos – que não resistiu à ascensão automobilística”.

Lembre-se de que anteriormente relatamos que a declaração do ministro sul-coreano da Justiça, Pak San-ki, a respeito do projeto de lei para proibir a atividade das Exchanges, foi chamada de “zombaria” aos cidadãos do país. Vale à pena notar que 200 mil coreanos assinaram uma petição pedindo às autoridades que cessassem a pressão sobre o mercado de criptomoedas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment