Notícias

Regulador financeiro japonês inspecionará 32 corretoras de criptomoedas

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) anunciou a verificação de 32 corretoras de criptomoedas locais.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) anunciou a verificação de 32 corretoras de criptomoedas locais. Isso foi relatado pelo site Bitcoin.com.

Como observa a página, a inspeção afetará 16 corretoras de criptomoedas que já solicitaram licenças à FSA. Vale ressaltar que a agência verificará também as atividades de outras plataformas já licenciadas de negociação.

De acordo com Jiji Press, a agência testará as atividades das corretoras em 43 diferentes pontos, incluindo aspectos relacionados ao gerenciamento de riscos, segurança cibernética e à garantia de segurança dos fundos dos usuários.

Vale lembrar que em setembro do ano passado, a FSA concedeu licenças a 11 novas corretoras locais, sendo que logo depois, no mês de dezembro, foi a vez de plataformas tais como Tokyo Bitcoin Exchange Co. Ltd, Bit Arg Exchange Tokyo Co. Ltd, FTT Corporation e Xtheta Corporation.

As seguintes Exchanges estão atualmente aguardando licenciamento: Minnano Bitcoin, Payward Japan, Lemuria Bitcoin Exchange (Bitcrements), Campfire Corporation, Gateway de Tóquio, Lastroots Corporation, Débit, Eternal Link, FSHO Corporation, Kirin Corporation, Bit Station, Blue Dream Japan, Sr. Exchange, Bmex Corporation e Bitexpress Corporation.

Lembre-se de que, pouco depois do hacking à Coincheck, o regulador japonês verificou a condição financeira e a confiabilidade dos sistemas de segurança da plataforma de negociação. Por fim, a FSA obrigou a administração da Exchange a fortalecer a credibilidade dos sistemas de segurança e, até 13 de fevereiro, fornecer ao departamento um relatório sobre o trabalho realizado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *