Notícias

Opinião: negociação em criptomoedas inevitavelmente aparecerá em Wall Street

Apesar das regulares críticas ao Bitcoin por grandes instituições financeiras, o dia em que Wall Street começará a negociar criptomoedas inevitavelmente virá. Esta opinião foi expressa pela chefe da startup de Blockchain Clovyr e ex-gerente do JPMorgan, Amber Boldet

Apesar das regulares críticas ao Bitcoin por grandes instituições financeiras, o dia em que Wall Street começará a negociar criptomoedas inevitavelmente virá. Esta opinião foi expressa pela chefe da startup de Blockchain Clovyr e ex-gerente do JPMorgan, Amber Boldet, assim como relata CNBC.

“Eu acho que isso vai acontecer ainda mais cedo do que parece. Mas, mesmo que haja tal desejo, ainda há desafios de natureza legal e regulatória”, disse ela.

Entre outros problemas que não permitem o desenvolvimento de investidores institucionais no mercado de criptomoedas, Amber Boldet citou a falta de soluções suficientemente seguras para o armazenamento de ativos digitais.

Boldet deixou o JPMorgan em abril deste ano, depois de ter fundado a startup Clovyr, que desenvolve soluções para armazenamento de aplicativos descentralizados na Blockchain.

“No momento, não há ferramenta que permita encontrar o que está sendo criado. O Google não existe quando se trata de procurar aplicativos. A capacidade de procurar por aplicativos será útil, mas também incluiremos a possibilidade de criá-los”, acrescentou ela.

Vale notar, no entanto, que na semana passada, a startup de Blockchain Blockstack também anunciou a criação de um diretório para aplicativos descentralizadas (dApps).

Quanto às soluções de armazenamento de criptomoedas para grandes investidores, recentemente o lançamento de tais produtos foi relatado pela Coinbase. Além disso, o banco japonês Nomura está criando uma empresa especializada no armazenamento seguro de ativos digitais juntamente à Global Advisor Holdings e à Ledger.

Enquanto isso, o ex-empregador de Amber Boldet anunciou que está desenvolvendo sua própria estratégia criptomonetária, cujo responsável será o chefe da divisão de tecnologias financeiras de Londres do banco, Oliver Harris.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *