Notícias

Grupo de traders prepara processo contra Coincheck

Os hackers que roubaram 500 milhões de tokens NEM (XEM) da corretora japonesa Coincheck no final de janeiro, podem, no momento, já ter lavado a maior parte dos fundos. Isto foi relatado pela Nikkei com referência aos dados de pesquisa da empresa L Plus, baseada em Tóquio e especializada em segurança cibernética.

Dez traders pretendem apresentar uma ação coletiva contra a corretora japonesa Coincheck. Os documentos relevantes já foram preparados e serão enviados na quinta-feira, 15 de fevereiro. Isso foi relatado pela Reuters referindo um advogado que representa os demandantes.

O motivo da indignação dos traders foi a decisão da plataforma de congelar a opção de retirada de ativos criptomonetários. De acordo com o advogado Hiromu Motizuki, eles exigirão que a Coincheck forneça aos usuários a oportunidade de mover moedas digitais a carteiras de terceiros.

Além disso, o grupo planeja apresentar outra ação no final do mês, cujo objetivo será cobrar uma compensação da Coincheck após uma das maiores invasões da história da indústria criptomonetária.

Lembramos que em 26 de janeiro, a corretora japonesa confirmou um grande roubo de fundos da plataforma – um total de 58 bilhões de ienes (US$533 milhões) em NEM (XEM) foi roubado.

Vale ressaltar que mais tarde, representantes do site publicaram uma declaração oficial, que confirmava a prontidão da empresa em compensar as perdas de usuários às suas próprias custas.

Note que em 13 de fevereiro, a Coincheck descongelou a retirada de fundos em ienes e atendeu aos pedidos de usuários por um total de 40,1 bilhões de ienes (US$372 milhões).

Como escrito anteriormente, membros do setor de crimes cibernéticos do Departamento de Polícia de Tóquio detiveram e interrogaram um trader sem nome no caso do hackeamento da Coincheck – ele converteu uma pequena parte dos tokens roubados marcados pela NEM Foundation na Darknet.

Por fim, muitos especialistas temem que esse sistema de marcação desenvolvido pela organização sem fins lucrativos, NEM Foundation, possa levar à centralização do controle sobre a Blockchain do ativo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *